Todos os passeios devem ser acompanhados de guias.

Rapel e Cascading

Rapel e Cascading

Rapel é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida em alturas. A palavra de origem francesa (rappel) significa “chamar” ou “recuperar”.

O rapel surgiu no final do século XIX e foi criado a partir das técnicas do alpinismo. Sua prática requer preocupação com a segurança do praticante, o qual deve ter instruções básicas e acompanhamento de especialistas. Por isso o rapel é praticado essencialmente em grupo. As descidas são monitoradas por técnicos de lançamento, responsável por colocar o praticante na corda e conferir seu equipamento. O Técnico de segurança é o responsável por segurar a ponta da corda esticando-a provocando atrito no sistema conectado, colaborando com o praticante em caso de alguma dificuldade.

O rapel também é utilizado como técnica de salvamento em muitas situações. Bombeiros do mundo todo utilizam desta técnica para o resgate de pessoas. São utilizados diversos equipamentos diferentes para cada necessidade. Entre os equipamentos individuais básicos estão a arnês, mosquetão, luva, freio e capacete.

Esse conjunto adapta-se ao corpo com conforto na altura da cintura e, depois de conectado à corda e travado, permite ao praticante uma descida com velocidade controlada, sem esforço maior, utilizando o atrito entre o oito (um tipo de descensor) e a corda e controlando com uma das mãos a passagem da corda pelo sistema. Na região de Mambaí Goias e entorno existem várias opções para a prática do rapel. As mais conhecidas são o rapel na Lapa do Penhasco, Caverna Clarabóia, Caverna Borá e o cascading, uma modalidade de rapel em cascata, realizada na Cachoeira do Funil. Sempre lembrando que nossos técnicos são profissionais com muitos anos de experiência, não precisando, desta forma, experiência por parte dos interessados em praticar rapel com a agencia CERRADO AVENTURA.

Cascading

De origem europeia, o Cascading é uma técnica vertical que consiste na descida de cachoeiras/cascatas, cujo trajeto permeia a queda d’água.

Um esporte seguro que pode ser praticado por iniciantes. Em Mambaí Goias esta atividade é praticada na exuberante Cachoeira do Funil, um local ímpar e de energia inconfundível. Ao longo dos seus 25m de descida, o turista poderá experimentar uma boa dose de adrenalina, amparado pela sensação de liberdade.

Uma refrescante experiência que vai lhe acompanhar por toda a vida.

 

 

Comentários

Comentários

Tirolesa

Esportes de Aventura em Mambaí Goias, Tirolesa

Esportes de Aventura em Mambaí Goias, Tirolesa

Saiba mais

Pêndulo

Esportes de Aventura em Mambaí Goias, Pêndulo

Esportes de Aventura em Mambaí Goias, Pêndulo

Saiba mais

Boia Cross

Esportes de Aventura em Mambaí Goias, boia cross

Esportes de Aventura em Mambaí Goias, boia cross

Saiba mais

Como chegar

Parceiros

Luar Encantado
Luar Encantado pousada e camping, Mambaí Goias
Aventurei Turismo
Aventurei Turismo, Brasília DF
Mambaí Inn
Chalés Mambaí Inn
Irio Hotel
Irio hotel